Áreas de Atuação

Clínico Geral
Ortodontia

A clínica geral atende pacientes com idades acima de 12 anos. É um atendimento de extrema importância, é a primeira etapa da reabilitação da boca do paciente. Nessa etapa são feitos exames clínicos e radiológicos, restaurações, extrações, profilaxias (limpeza), aplicação de flúor e orientações sobre a saúde bucal. É o momento em que as necessidades odontológicas do paciente são observadas, tratadas (as que estão em seu âmbito de atuação) e encaminhadas para as outras especialidades odontológicas necessárias. 


Nessa etapa a boca do paciente se torna apropriada para a intervenção das demais especialidades.

Ortodontia é a especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes que se encontram posicionados de forma inadequada. 

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente, podem causar diversos problemas, são difíceis de serem mantidos limpos, e por conta disso podem ser perdidos precocemente. Além de poderem causar uma sobrecarga adicional aos músculos de mastigação, que pode gerar dores de cabeça, região do pescoço, nos ombros e nas costas, problemas na articulação etc. 

 

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável e proporciona uma aparência mais agradável. 


O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos quatro anos de odontologia.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

Ortopedia Funcional dos maxilares é a especialidade da odontologia que trata do crescimento dos ossos da face (maxila e mandíbula). 
Os aparelhos usados em Ortopedia atuam sobre os ossos, músculos e outros elementos da face para obter a correção.

 

Trabalha em conjunto com o crescimento da criança. Assim, somente pode ser utilizada e conseguir bons resultados se aplicada durante o crescimento facial. Após a finalização do crescimento, ou seja, aos 13 ou 14 anos, seus resultados são bem mais limitados. O ideal é começar qualquer tratamento logo que se observe um problema no crescimento das arcadas.

 

Em alguns casos os pacientes recebem um tratamento combinado, utilizam-se aparelhos de Ortopedia e de Ortodontia.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Prótese
Endodontia

É a área da Odontologia em que é feita a reconstrução e reposição de dentes danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características dentárias naturais e funções de mastigação, estéticas e de fala, além de recompor e proteger funções da articulação.

A endodontia é a especialidade da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção da polpa que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). 

Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal e preenche-o com um material específico.

Clareamento
Tratamento Kids

A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje.


O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diversos fatores, tais como alimentação, cigarro etc. Serve também simplesmente para promover um clareamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

É a área da Odontologia em que é feita a reconstrução e reposição de dentes danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características dentárias naturais e funções de mastigação, estéticas e de fala, além de recompor e proteger funções da articulação.

Endereço
Encontre-nos

Av. Fagundes Filho, 77 - Conj. 93

CEP: 04304-010 / São Paulo, SP

Ao lado do metrô São Judas 

Contatos

draalineodontologia@gmail.com

(11) 4102-0723 / (11) 9 8881-2682 (WhatsApp)